sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Palestra: História, Literatura e RPG



Salve salve concidadãos de Sieghard e RPGistas de todo o Brasil!

História, Literatura e RPG são os pilares da palestra do professor Me. R.M.Pavani, co-autor da saga Maretenebrae. Pavani explora a relação íntima do RPG com os contos célticos, nórdicos e medievais e a literatura moderna de Tolkien e R.R.Martin com maestria, além de fazer uma análise antropológica e histórica destes grandes mestres da fantasia.


Mas como não poderia deixar de fazer, antes de partir para o principal, o professor explica como funciona o RPG, como surgiu, por que surgiu, suas origens, seus fundadores e seu propósito. Faz também uma breve viagem através do tempo e chega nos primórdios do jogo no Brasil, como se deu a divulgação e como ele teve que lutar contra a sociedade para ganhar seu devido espaço.

Além de professor e mestre em história das relações políticas e sociais pela Universidade Federal do Espírito Santo, R.M.Pavani também é mestre de RPG e costuma aplicá-lo como atividade extra-curricular para o ensino de história nas escolas em que trabalha. Assunto em pauta, "Como ensinar história com RPG" é um tema bastante debatido em escolas e faculdades em suas apresentações. Pavani é um grande defensor do jogo como modo de ensino, não só no meio acadêmico, mas também no empresarial, visto que cada vez mais as empresas necessitam de pessoas com perfil cooperativo - a virtude de todo bom jogador de RPG.

Para levar a palestra "História, Literatura e RPG" à sua cidade, basta enviar um e-mail para maretenebrae@gmail.com ou nos contactar via facebook ou twitter. A palestra é grátis, apenas pedimos um espaço reservado para a venda do livro de autoria do palestrante.

0 comentários: