segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Resenha de "A Queda de Sieghard" no INFOESCOLA



Leiam mais essa bela resenha, disponível no site INFOESCOLA Notícias:



Os autores se aliaram nesta obra de estreia para aqui compor uma narrativa épica na qual é possível se reconhecer influências de autores como Bernard Cornwell. Eles se comprometeram com a história e investigaram minuciosamente o período escolhido para criar com maestria um universo próprio.

O resultado é Maretenebrae – A Queda de Sieghard, escrito por dois autores brasileiros iniciantes, Luiz Paulo Faustini e Roney Marcos Pavani. A primeira edição foi lançada pela Editora Biblioteca 24 horas em novembro de 2011. No livro é possível identificar o esforço de ambos para produzir uma narrativa heróica, protagonizada por personagens singulares e grandiosos.


A trama se passa no ano de 476, em Bogdana, depois da unificação do reino de Sieghard. Uma estranha armada estrangeira investe contra o litoral, então resguardado pelos combatentes da Ordem. Os invasores se valem de embarcações jamais presenciadas por este povo. Elas são de grande porte e detêm um poder bélico incalculável.

Simultaneamente uma bizarra epidemia se alastra por todo o reino, roubando a visão de seus habitantes e transformando-os em seres inválidos. Atormentado e sem esperanças, Sir Nikoláos de Askalor, a autoridade militar encarregada da proteção da Ordem, renuncia aos projetos anteriores e às estratégias tradicionais para atacar em um único fôlego seus adversários. Mal sabe ele que está caminhando rumo à cilada armada pelos inimigos.

Com muitos soldados mortos, o exército retrocede e segue rumo ao Domo do Rei para preservar seu monarca, Marcus II, o Ousado, já que toda sua existência foi dedicada a imortalizar os princípios da Ordem. Alguns destes guerreiros se destacam nesta jornada, pois simbolizam cada um dos sete pecados capitais – Roderick, Petrus, Chikara, Heimerich, Braun, Formiga e Victor Didacus.

Para eles as incessantes frustrações diante dos inimigos representam somente o começo de suas peripécias. Perante estes personagens descortina-se um propósito estruturado pelo Destino. Será que os heróis vão ter condições de se defrontar com esta poderosa entidade?

Combinam-se nesta obra princípios filosóficos, crença, vínculos familiares e a intensidade de um ideal. É assim que os autores enredam o leitor e cativam sua atenção ao longo das mais de 400 páginas de Maretenebrae.

Luiz Paulo Faustini reside em Vitória, no Espírito Santo. Ele se considera uma pessoa positiva, otimista, introvertida, cristã, que adota uma mentalidade convencional e algumas vezes chega a ser engraçado. Graduou-se em Engenharia Mecânica e em 2008 conquistou o MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Roney Marcos Pavani é natural de Serra, no Espírito Santo. Ele completou o Mestrado em História Social das Relações Políticas na Universidade Federal do Espírito Santo. Atuou como professor no curso de Pós-Graduação em Psicanálise Clínica na Associação Brasileira de Psicanálise Clínica. Hoje leciona História na Faculdade Saberes, no Espírito Santo.

0 comentários: