terça-feira, 22 de maio de 2012

Resenha de "A Queda de Sieghard" no Lá Na Minha Estante

Encontrada em:
http://laanaminhaestante.blogspot.com.br/2012/04/resenha-maretenebrae.html

"O Segredo da realidade
Está nas chamas da eternidade
Os desígnios de Destino
revelados pelo fogo divino
Nem sempre o fogo incendeia
ou inicia uma reação em cadeia
A mesma chama que pode destruir
revela por onde Exilium vai seguir
E se seguir por um rumo diferente
será o fim de todo ser vivente"

ÉPICO,

Estamos em um mundo diferente, um tempo diferente algo do tipo medieval, se é que posso definir dessa forma, estamos em Exilium.

Imagine você ter sua família, seus amigos, seu trabalho e ter tudo isso tirado abruptamente de você, sem ter conhecimento do por quê ou mais importante que isso, POR QUEM.

Esse é o dilema vivido pelos personagens que após terem sua terra invadida por um exército incrivelmente forte  segue em busca da residência do rei, para tentar avisá-lo. Mal eles sabem que terão uma desagradável surpresa.



Maretenebrae é divido em três partes, a primeira é como um prólogo, explica como ocorreu a invasão, narra tambem o fato de o povo local lutar muito para defender sua terra, e também destaca o fato de os invasores não serem um simples exército.

O livro é narrado perfeitamente bem em terceira pessoa.

Fatos merecedores são as caracterizações dos personagens, que ficaram simplesmente incríveis, cada um com sua personificação e seus problemas e também as descrições de cenas de combate, e de cenário que foram narradas com extrema exatidão.

Vou destacar aqui também a forma com que os autores trataram do assunto religiosidade na trama, sendo um dos componentes de maior importância. Também há o fato da simbologia com relação dos personagens aos sete pecados capitais, que por mais discreta que seja, está presente.

Essa obra prima de 534 páginas, acaba por nos apresentar algo novo, digno de autores experientes.

Esporadicamente no livro há algumas ilustrações incríveis, desenhos realmente muito bons.

Porém é impossivel também não notar algumas coisinhas, como o fato da revisão, há alguns errinhos, e repetição de palavras, e uma coisa um tanto estranha nas páginas finais do livro - quem ler entenderá -. (comentário dos autores: exemplares publicados a partir do dia 14/05/12 foram revisados e estes erros corrigidos, ver "errata I" neste blog)

Por fim resta-me parabenizar os autores dessa obra original e bem arquitetada que é Maretenebrae, também quero parabenizar-lhes pela simpatia que tem, e com a honestidade e a simpatia que tratam as pessoas.

0 comentários: